Situação inicial: antes de sair de feriado, um ilustrador (vamos chamá-lo de Ilustrador A) deu pra trás num trabalho que ia fazer pra mim porque queria ter feriado como todos os seres humanos normais. Cheguei na redação já preocupado que o andamento da edição não ia ao meu contento. Além de achar ilustrador, eu tinha que amarrar uma seção de fotos com grávidas. E diagramar uma matéria. Pendências: 3
- Começo a procurar um outro ilustrador nas minhas dezenas de bookmarks de portfólios, sem conseguir encontrar um que se encaixe com o que eu tinha em mente.

- Vou então procurar no site da Sociedade dos Ilustradores do Brasil pra ver se encontro alguém que me tire desse apuro, sem sucesso.


- Parto então pros links dos portfólios dos artistas citados acima. Alguém vai ter um amigo que se encaixe no que eu quero. O único que talvez desse certo (daqui pra frente, Ilustrador B) não tem telefone no site.



- Resolvo ligar então pro Ilustrador A, que já deve estar mais descansado depois de comer muito ovo de páscoa, pra convencê-lo que é muito legal trabalhar pra burro, que eu sou gente fina e que ele deveria pegar o trampo. Ele fica balançado, meio que recomenda um amigo, e promete pensar até a hora do almoço pra dar uma resposta definitiva. Pendências: 2,5.


- Lembro então que tenho mais duas ilustras pra encomendar, e reinicio o processo do começo. E vou me frustrando porque nenhum ilustrador faz o que eu tenho em mente. Pendências: 4,5.




- Resolvo tirar o primeiro lance da frente pra poder me concentrar numa coisa de cada vez, e escrevo pedindo o telefone do amigo do Ilustrador A. Querendo espairecer, vou almoçar.




- Volto do almoço, liga Ilustrador A. Dizendo que o amigo está busy, mas ele resolveu pegar o trampo. E pede um preço 5 vezes mais caro do que costumamos pagar. Já tendo um troço, eu educadamente o despenso. Pendências: 5.





- Escrevo pro Ilustrador B, que não tem telefone, e peço sugestões pra chefia, que fica de procurar.





- Resolvo pegar a matéria gringa pra fazer, já que deveria ser fácil de resolver, mas ela se revela complicada, e acaba sendo um enrosco ainda maior. Principalmente porque a ansiedade pra terminar qualquer coisa logo não me permite fazê-la direito.






- Resolvo organizar então o ensaio fotográfico, que precisava de uma modelo grávida. Já tinha encontrado a modelo na semana anterior, era só confirmar a data. Escrevo pra agência, e me respondem que a modelo já estava com 9 meses e 1 semana de gestação e no dia que eu queria fazer a foto a modelotinha marcado de fazer cesariana. Já sentado, só me resta chorar. Pendências: 6.







- Me descabelando, jogo a idéia de pedir um frila pro fechamento pra chefia, que responde que a princípio não era pra ser, mas se for supernecessário a gente dá um jeito.








- Resolvi então que estava num momento em que só chocolate salva e fui pegar um alpino na lanchonete.






- Chefe me sugere Ilustrador C. Ligo pra ele e consigo fechar o trampo, o que já me acalma. Ilustrador B me responde 5 minutos depois. Resolvo ignorar. Pendências: 5.





- Partindo para a cerimônia de entrega do Prêmio Abril, me dou conta que me esqueci de correr atrás das outras duas ilustrações, que vão ter que ficar pro próximo dia útil. Como diz o Doug, resolvi apertar o Command + F (botão foda-se) até o dia seguinte.


- Um engarrafamento de 40 minutos na Dr. Arnaldo rumo ao Prêmio, só pra temperar o fim de noite.



Admito que tomei todas no prêmio Abril e voltei trançando as pernas. Acho que eu merecia.
Hoje, em compensação, consegui em poucas horas achar os ilustradores que faltavam, outra modelo grávida, as outras personagens todas podem no mesmo dia e é só confirmar a data no estúdio. Some days are better than others.