Baselines do InDesign CS3 que não aparecem

Quando instalei o CS3 no meu laptop novo, fui testar todo pirilampo o inDesign e, como todo revisteiro que se preza, sem pensar apertei command+alt+’ para fazer o baseline aparecer. E nada. Frustradíssimo, não conseguia fazer com que esse hotkey tão fundamental funcionasse. Um mês depois, na redação nova, com um dos computadores mais novíssimos da editora, a mesma coisa aconteceu. Chamei o suporte da empresa sem grandes esperanças, mas eis que hoje, apenas um dia depois, eles vêm com a solução! Fica aqui para o conhecimento geral: no Leopard (OSX 10.5.4), o atalho command+alt+’ tem função no sistema de jogar o foco para a orelha da janela. É só ir em System Preferences > Keyboard & Mouse >Keyboard Shortcuts, procurar na lista “Move focus to the window drawer” e desativar o atalho, e ele voltará a mostrar e ocultar a baseline grid no inDesign CS3. Agora posso voltar a trabalhar sem enlouquecer.

3 Responses to “Baselines do InDesign CS3 que não aparecem”

  1. Daniel Anand

    Pois é, estou cada vez mais me convencendo a trocar meu PC véio de guerra por um iMac. É legal saber trocar um processador ou uma placa de vídeo, mas vou ficar feliz se nunca mais precisar fazer isso. Aí vou precisar de umas dicas do OSX.

  2. ana paula

    oi maninho
    estou com saudades
    hj lembrei d vc e fui ver o seu blog
    nossa a hora q eu fui ler esse post q vc colocou eu so entendi a parte q vc fala q achou a solucao dai en diante eu nao entendi nd so faltou colocar um pontos d interogacao em cima da minha cabeça
    mas um dia eu ainda vou enter o q é isso viu bjao