Hohoho, quase um mês sem escrever nada novo!! Ó céus!! Remorsos, se derramem sobre mim! Ainda bem que ontem eu tive que ir para o banco deixar a grana preta que eu pago para o host do site.
Mas anda meio difícil escrever mesmo. Primeiro, porque eu tenho me ocupado com o Quadradinho. Desde janeiro eu fiquei lá na labuta, reorganizando o site, ajustando o lay-out etc. etc. Agora já está tudo engrenado, o esquema de trabalho está estabelecido, eu consegui terminar uma edição toda em um dia, estou me sentindo tão eficiente!!
A outra interferência do Quadradinho neste site é que, como eu quero não ficar só como webslave, eu escrevo algumas matérias lá também. E escrever lá é muito mais difícil e demorado que escrever para o Chão. Primeiro, porque tem que sair bom, já que o resto do pessoal que escreve lá escreve mó bem. Depois, porque tem que ter toda aquela estrutura jornalística, introdução, desenvolvimento, amarrar o texto no fim com a introdução… Difícil. Aqui é muito mais simples, eu posso ir simplesmente escrevendo, raramente eu reescrevo algo que eu coloco aqui.
Além disso, tem a nossa boa e velha Artigo Definido, que nesse número não está nem um pouco mais simples de se parir que o número anterior. Eu fiz esse número mais sozinho que o anterior, o que fez que muito mais coisas ficassem prontas cedo. Por outro lado, aumenta a frustração, porque as poucas coisas que dependem de outrem demoraram mais (comparativamente) para serem feitas, o que fez com que ela ficasse praticamente parada janeiro inteiro. As pessoas à minha volta são muito complicadas.
Enquanto eu fico aqui esperando desencantarem as colaborações, eu me ocupo com outras coisas. Ontem, por exemplo, eu fiz o design do blog da Katchu, como presente de aniversário pra ela. Hoje, fiquei aqui a manhã inteira fazendo teste de fontes, para o novo projeto gráfico da Artigo que eu vou criar para o próximo número.
Outro problema é isso de redesign. Estou preparando algumas mudanças aqui no Chão, nada extremamente drástico, mas acho que vai deixar as coisas mais fáceis de serem localizadas. Mas daí dá uma vontade meio inconsciente de só colocar coisas quando estiver tudo pronto e bonito.
Mas enfim, eu não abandonei vocês, meus poucos (mas fiéis) leitores. Não se preocupem, eu vou voltar a escrever bastante.