Se tem uma coisa que estou aprendendo trabalhando em revistas é que TODO MUNDO TEM ESTRIAS.
Dois meses atrás, por exemplo. Eu tinha acabado de arranjar um frila na revista Jota. O ensaio de capa tinha acabado de chegar, e a diretora de redação estava soltando fogos de artifício, porque a modelo de capa era linda de morrer, o fotógrafo era ótimo e tinha feito um excelente serviço, a capa ia ficar fabulosa etc. Todos se alternavam para dar uma espiada nos cromos e ver a maravilhosidade toda por si mesmos. Até que uma diagramadora chegou, olhou bem e disse "Gente, o peito da modelo tá CHEEEEIO de estrias!!". Pronto, quebrou o encanto. A coitada, com um puta decotão que fazia os seios quase pularem para fora da foto, soprava suas estrias ao vento, sem nada que as contivesse.
Claro que essa realidade nua e crua não chega às bancas, mas pra quem trabalha lá (e para o prazer secretamente perverso das pessoas normais) a fantasia desce pelo ralo. Você, mais do que ninguém, sabe que, como dizem onde estou frilando agora, "Deus ajuda e cria lindo, a gente dá uma forcinha".
Outro dia, fazendo uma pesquisa de fotos das hollywoodianas célebres, descobri que realmente aquele e-mail que mostra "As estrelas sem maquiagem" é real. As belas do cinema são puro pancake. Depois de percorrer centenas de fotos de paparazzi, cheguei à conclusão de que a Cameron Diaz é um monstrinho virado do avesso. Ela é CHEIA de marcas vermelhas na cara, as bochechas dela parecem duas bolinhas de ping-pong, o cabelo dela é uma palha… Não dá. Isso só pra dar UM exemplo.
Agora eu estou numa revista de mulher pelada, e vejo que a tão afamada mágica do Photoshop é realidade. Quem baba pelas nuas da revista nem sequer imagina que a coitada estava toda arrepiada de frio, que sua cintura não é assim tão definida e que ela, assim como todos, digo novamente, tem ESTRIAS. As despudoradas chegam todas lindas nas páginas da revista.
Portanto, quando você se olhar no espelho e perguntar "POR QUE JUSTO EU TENHO ESTRIAS?", fique mais aliviado por saber que todas as pessoas do globo compartilham de sua desgraça.
Olá, gostaria de saber se realmente, há modelos ex: de passarela que tem estrias? mesmos aquelas estrias discretas?
Obrigada,
Luciana
Siiiiim. Inda mais agora que um monte delas faz plástica nos peitos…
Ai…que alívio!