GOPR0362

Parabéns para mim!


View Larger Map
Cerca ao sol nascente

Brincando com a câmera olho de peixe

E hoje, alegria das alegrias, é meu aniversário!!

Ao contrário do aniversário que eu passei na outra viagem que eu fiz de bike, pela Europa, em que eu passei todo sozinho, sofrendo enquanto pedalava malnutrido (por burrice própria) e com apenas uma ligação rápida para o Brasil para receber os parabéns tão distantes da família, esse aniversário foi cheio do carinho de todos. Pra começar, estou ainda com o grupinho do Albergue Maravilhoso: Joe, o falante, e Lewis, o britânico. Além disso, graças às maravilhas da internet, consegui ligar para a família toda e falar com calma com todos, o que sempre nos deixa mais feliz. Por fim, o celular passou o dia apitando com os parabéns de todos os amigos queridos (mais de 120!!), me alegrando cada vez mais ao correr do dia sobre bike.

Por conta disso tudo, saí mais tarde que gostaria, ao mesmo tempo que os outros dois. Mas, como se sabe, é difícil pedalar junto o tempo todo, e acabamos nos separando logo. Foi um dia de paisagens ondulantes, podcasts e música, e um trajeto mais complicado que os que temos seguido nos últimos dias. Quase perdi mudanças de entradas (mal-sinalizadas) duas vezes. Mas como estou ficando paranoico, sempre que tem uma descida muito comprida e boa para ser verdade eu confiro o mapa no celular para ver se estou no caminho certo. Assim não tenho o desgosto de ter que subir tudo de novo porque o caminho estava errado.

rolling hills

Rolling Hills, seus lindos!

Apesar dessas dificuldades, o trajeto hoje foi supergostoso. O terreno está bem mais agradável, os rolling hills se sucedem o tempo todo, e o tempo não está tão quente. E nem choveu. Tudo certinho para se passar horas em cima da bike.

No fim do dia, o Lewis me ligou avisando que estava num café na cidade em que terminaríamos o trajeto de hoje. Eu estava meia hora atrás deles, e eles disseram que me esperariam sem problema. Pois bem, quando chego, ainda ficamos no café mais uma hora, usando o wi-fi e curtindo o ar condicionado. No começo eu estava levando numa boa, mas quando eles começaram a discutir planos complexos para o dia seguinte, que envolviam encontrar atalhos e tal, eu disse que podíamos discutir isso depois de acampar. Sinceramente, no fim do dia, tudo que eu quero é tomar banho e trocar de roupa. Como eles conseguem ficar horas e horas com a roupa de viagem, eu não entendo.

Nosso host de hoje é um voluntário que encontramos pelo Warmshowers.com . Basicamente, o dono da casa ofereceu o quintal pra gente acampar de graça. A casa era bacana, e eu estava começando a ultrapassar a ranzinzice da nhaca de viagem quando o tio diz “então, se quiserem ir pro banheiro, podem usar aquele balde ali, e usem essa mangueira aqui pra tomar banho no quintal mesmo”. Ou seja, a oferta era de quintal, ao pé da letra – nada de banheiro ou chuveiro dentro de casa. Eu fiquei uma arara, mas não tinha mais o que fazer. Liguei um audiobook e me concentrei em colocar minha tenda de pé. Depois liguei o foda-se, fui pro “cantinho do banho” e me lavei ao ar livre, olhando pros rolling hills que se espalhavam pelo horizonte. Todo mundo era menino, tô nem aí. Já limpinho e calminho, fui conversar com o dono da casa, que se ofereceu pra me levar pro distante supermercado. No fim das contas, ele é bem gente boa. Até ligou o wi-fi pra gente.

Sorvete de aniversário

Sorvete de aniversário

Na falta de bolo, dei de presente para minha quase-festa de aniversário um pote de sorvete, que todos merecemos.

Como todo bom reality show, a convivência do nosso pequeno grupo está começando a atravessar seus obstáculos. Lewis não quer dar uma volta que realmente é meio besta amanhã e começou a descobrir uma rota alternativa no Google Maps, mas depois parou a operação no meio pra escrever em seu caderninho. Eu terminei a operação, mas Joe Falante não confia em Google Maps. E como não quer pagar um dólar que seja pra nada, pegou a oportunidade pra traçar todo um itinerário de lugares que quase certamente não cobram pra acampar. “Só vamos ficar uns dois dias sem tomar banho”, ele disse com a maior naturalidade. Tive que dizer que não. Banho é essencial, I’m sorry. Pago feliz pra tomar banho.

E ele falou, falou, falou, pensando em voz alta como sempre. Eu voltei a teclar porque tinha um monte de blog pra botar em dia. Lewis se enfurnou no caderninho, e assim eu percebi que ele também estava utilizando a técnica de se fazer de sonso. Bom saber que não sou um maluco intolerante, eheheheh.

No fim das contas deu tudo certo, o trajeto para amanhã está decidido, e todos estão satisfeitos. Vou terminar a escreveção logo porque ainda tenho que editar as fotos e subir tudo no blog, senão fica velho. Pavel e Bianca não conseguiram chegar até onde estamos, mas a garota mandou um torpedo dizendo que vão passar a noite no quintal de uma igreja no caminho, ou seja, devem ter um vaso sanitário para fazer as necessidades. A fila do matinho amanhã cedo vai ser triste.

One Response to “Parabéns para mim!”

  1. Vo Norma.

    Estive lendo, gostei muito e mando aqui os meus parabens atrazados pelo dia de ontem.
    Que Deus o cubra de bencaos eh o que lhe desejo.
    Um abraco bem apertado da

    Vo Norma.