Denis: Virge Maria, cálculo, estatística, cálculo econômico…
Marcio!: E aí, Denis, tá querendo prestar Administração depois que se formar ainda?
Denis: Não tô mais! Magina, ter que encarar essas matérias!
Wagner: É verdade. Depois que a gente se acostuma com cursos de humanas…
Marcio!: Sabe que meu irmão ficou horrorizado com o nosso curso? Ele veio aqui na quinta passada, então eu levei ele pra minha aula de Desenho de Observação. A gente chegou lá, o professor falou uns quinze minutos, depois disse "Bem, hoje vocês têm que fazer um desenho em 360 graus" e soltou a gente. Eu falei um pouco com o professor, assinei a lista, e fui pra Com-arte. Depois de uma hora que eu estou lá resolvendo uns problemas, o Danilo me diz "Marcio, sua aula era só aquilo?". Eu respondo: "Não, pode voltar lá às onze e pouco pra apresentar os desenhos que fizemos hoje, mas eu não tô com vontade". Assustado, ele disse "Todas as suas aulas são assim??", e eu respondi "Ah, nem todas…".
Mariana: Marcio, você fez tudo errado! Não pode ser sincero assim! Você tinha que trazer ele num dia de aula ferradona, pra ele ter uma impressão esforçada da sua vida acadêmica!
Marcio!: Mas, meu, não dá pra mostrar pra ele aqui o tipo de aula que ele está acostumado lá na Medicina!
Wagner: Mas Humanas é outra coisa mesmo! É um espaço pras pessoas ficarem elocubrando, refletindo…
Marcelo: (Depois de ter passado vários minutos entretido com o fecho da bolsa da Raquel) Meu, brincar com ímã é muito legal!!
Marcio!: Pois é, curso de Humanas permite que a gente chegue a conclusões como essa!
Marcelo: Mas é legal mesmo! O lance é tentar chegar o ferrinho o mais próximo possível do ímã, sem encostar. É super difícil!
Mariana: Brincar com fecho é super lúdico!
Wagner: E quando você pega dois ímãs e eles se repelem? Já passei mó tempo tentando fazê-los ficar retinhos, um em cima do outro!
Marcelo: E aí, quem vai participar do Bolão da Copa?
É por isso que eu adoro meu curso.