O Marcel volta e meia vem me dizer que, por mais que eu tente, jamais vou deixar de ser subcursista. Mas que tudo bem, porque eu sou quase um jornalista. A isso eu dou a resposta do Mário, que eu não faço um subcurso, eu faço um supercurso!
Todas as unidades da ECA têm esse tipo de rivalidade entre seus cursos. O povo de jornalismo não entende porque aqueles Editorandos pingados insistem em pedir um pouco da verba para si. O pessoal de Publicidade gostaria muito que as meninas de Relações Públicas voltassem para a cozinha de onde nunca deveriam ter saído. Toda a ECA não sabe de onde surgiram o povinho de Biblioteconomia, e esquece que o curso de Turismo existe.
Mas o pior é quando o povo fora da ECA começa a te tratar assim. Se meu irmão quase doutor fala que o ar está cheio de bactérias Assassinium terribilis, todo mundo se acha muito sortudo de ter um médico por perto. Se o Daniel fala que fulaninho bloqueia o Id, nossa, que profundeza. Agora, outro dia eu reclamo que tentaram me vender um folheto que tinha o amarelo fora de registro. A reação de todos? Um enorme ponto de interrogação.
Com toda perseverança, eu tento explicar o que é o amarelo fora de registro, o que bastou para que todos fizessem piadas pelo resto da minha vida. Agora sempre que eu vou reclamar de alguma coisa, tipo, da comida, eles já vêm "É, agora você vai dizer também que isso aí tá fora de… que é aquilo? Ah é, registro". Certo, certo.
Deveriam agradecer que eu me apercebo de coisas que vocês reles mortais não notam. O logotipo da Reebok mudou, eu digo isso, qual é a reação? "Parece a mesma coisa pra mim", com uma cara de que eu estou pirando na batatinha. O logotipo do Banespa muda e ninguém nem tchuns. O MUNDO ESTÁ MUDANDO, E NINGUÉM NOTA!!
O Danilo ainda vem com a maior cara lavada me dizer "É, não faz a menor diferença saber se essa fonte chama Garamond ou Times". Também não me faz a menor diferença saber se eu tenho um problema no sistema digestivo ou digestório, mas eles ficam lá se preocupando com isso. E tudo mundo acha lindo.
Eu gosto de ficar vendo letrinha, gosto de achar erro de ortografia, adoro passar mó tempo em banca de jornal, compro livro porque a capa é bonita e compro revista para descobrir qual é a colunagem que eles usam. E quero ser admirado e invejado por isso!